Topo

Frequência Modulada

Unsolved: A série que conta sobre a saga Big/Tupac chega ao Brasil

Frequência Modulada

14/06/2018 08h48

(Photo by: Isabella Vosmikova/USA Network)

Unsolved: The Murders Of 2PAC And The Notorious B.I.G. chegou a 1,6 milhão de espectadores durante a noite de estreia, deixando o seriado em Terceiro Lugar no "Top 50 dos canais de TV a Cabo"

A série é baseada nas experiências e descobertas do detetive Greg Kading obtidas durante as investigações dos assassinatos dos rappers Tupac Shakur e Cristopher Wallace (Notorious BIG). Embora uma passagem muito comentada dentre os fãs de rap e da história da música nos anos 90, vamos brevemente entender o que aconteceu: na segunda metade dos anos 90, uma rivalidade acirrada entre rappers da costa leste e oeste americana. Tupac e BIG tinham até uma boa relação mas, por conta dessa disputa no rap americano que ascendeu uma série de insultos e ataques entre si através das letras, tiroteios em shows, supostas traições resultou na morte de dois dos seus maiores expoentes – Tupac em setembro de 1996 e Notorious BIG logo em março de 1997. E claro, teorias não param de nascer mais de 20 anos depois – há quem diga que Tupac está vivo, inclusive. Baseando-se nesses relatos do detetive Kading, resolveram filmar a série pelo canal USA Network.

O documentário contará com um elenco muito qualificado – Josh Duhamel (da série Las Vegas e Transformers) interpretará o próprio Greg Kading , Bokeem Woodbine (Homem-Aranha: De Volta Para O Lar; Riddick 3 e na série Fargo), Jimmi Simpson (das séries House Of Cards e Westworld), a direção e produção executiva fica por conta de Anthony Hemingway que dirigiu a aclamada e premiada série do canal FX "The People vs. OJ Simpson" e roteiro é creditado a Kyle Long.  Os dois rappers envolvidos no maior mistério da história do rap serão interpretados por Wavyy Jonez como Notorious BIG, e pela segunda vez Marcc Rose interpreta Tupac Shakur – a primeira foi no aclamado longa Straight Outta Compton.

Fiquem atentos, pois a primeira temporada dessa série estará disponível na Netflix Brasil em 18 de junho.

Vai ser bem assim – clica aqui.
+infos, no site da USA Network.

Sobre os autores

Fabio Lafa escreve textos, podcaster, pesquisador musical e consultor em music branding.

Nyack é Dj, pesquisador musical e beatmaker.

Juliano BigBoss é estudioso do marcado do rap, pesquisador, produtor artístico e executivo.

Sobre o blog

Papo semanal e bem descontraído sobre os ritmos que movem cidades. Dicas e mapeamento de cenários musicais - clássicos e emergentes, do analógico ao eletrônico.

Blog do FM