Topo

As canções de Natal com PJ Morton

Frequência Modulada

18/12/2018 19h28

Relação engraçada nós temos com o Natal. Oscilando entre gostar ou não, a música sempre é o gancho para retomarmos memórias de vários episódios. Enquanto estamos acostumados com especiais de Natal na TV, lembramos sempre de clássicos cantarolados por querer em família ou sem querer enquanto sozinhos (TODOS passamos por esse momento em especial.) Ainda bem que surgem exemplos que não precisamos necessariamente, detestar – muito pelo contrário.

Chegou às plataformas de música o EP do tecladista e nova esperança da soul music de New Orleans PJ Morton, que vem levando muito bem seu trabalho solo em posse de duas indicações ao Grammy de 2017 com o álbum Gumbo, e com a canção Only Me em um duo com Stevie Wonder (apenas). Mesmo que seja talvez uma novidade para você que não conhecia sua carreira, vale lembrar que PJ Morton já está bem acostumado com o mainstream da música, por conta de uma de suas posições, nos teclados de uma das bandas mais requisitadas no universo pop nos últimos anos; sim, pode pegar aquele DVD do Marron 5 que está na sua estante, que você vai achá-lo no palco – viu?

Em um resgate perfeito, PJ Morton lançou em novembro um EP chamado Christmas with PJ Morton com músicas clássicas de Natal, como I'll be Home for Christmas, clássico já interpretado por Whitney Houston e Elvis Presley, All I Want for Christmas is You já interpretada por Mariah Carey e, na nova leitura contando com a participação de Stockley Willams, vocal da super banda Mint Condition e This Christmas, de Chris Brown – com participação do também de New Orleans HaSizzle (abraço, Drake!)

Esse trabalhou gerou também uma tour que está rodando várias cidades americanas e se encerrará nos próximos dias 22 e 23 de dezembro, no Brooklyn Bowl em New York. Logo, pra quem está lendo esse post e procura algo para fazer no frio de respeito que faz por aqueles lados, deixamos aqui uma boa dica.

E mesmo pra quem deixou para aproveitar o Natal por aqui, temos uma bela opção para tocar depois dos clássicos de Sinatra ou Roberto Carlos que todo ano vocês ouvem. Enfim, só pra dar uma mudada.

Feliz Natal!!

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

As canções de Natal com PJ Morton - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Sobre os autores

Fabio Lafa escreve textos, podcaster, pesquisador musical e consultor em music branding.

Nyack é Dj, pesquisador musical e beatmaker.

Juliano BigBoss é estudioso do marcado do rap, pesquisador, produtor artístico e executivo.

Sobre o blog

Papo semanal e bem descontraído sobre os ritmos que movem cidades. Dicas e mapeamento de cenários musicais - clássicos e emergentes, do analógico ao eletrônico.

Mais Posts