Topo

Traga a pessoa amada em 7 músicas

Frequência Modulada

16/10/2018 19h04

Pessoal mais antigo já sabe que a gente não brinca com essas coisas. Fazer de tudo pra salvar sua sanidade através da música é algo que fazemos com gosto, e pra tudo na vida. Hoje vamos salvar sua pele dando um empurrão àquele possível relacionamento que poderia ter dado certo ou o que falta uma faísca pra começar, com 7 bons motivos pra você ser de fato, notado:

Phonny Ppl – Befor You Get a Boyfrined

Porquê funciona: A banda originária do Brooklyn de forma divertida coloca o jogo na mesa. Se desculpa pela distância, assume a mancada mas prova que o interesse não mudou. É bem o que acontece com todos nós, que acabamos presos em projetos, reuniões, no ócio da timeline e não damos aquela atenção que precisa de fato.

Common & Mary J Blige – Come Close

Tem casal que termina para nunca mais voltar. Tem casal que vai e volta. Tem casal que retoma a relação para sempre. Não vamos considerar o casamento uma regra, mas quando a volta dá certo, dá certo!
Nada melhor que Come Close, do Common para exemplificar um caso de um relacionamento cheio de ciúmes, que depois de um término teve sua volta com um belo pedido de casamento, além das circunstâncias que dão todo o tempero – difícil falar não depois disso!

Luedji Luna – Acalanto

Todos sabemos, vale lembrar: Amor tem vários faces, e impossível prendê-lo a moldes. O importante mesmo é fazer sentido às duas (ou mais) partes. Em uma leveza única a talentosíssima Luedji Luna te sugere respirar e ir atrás de quem te faça bem e mexa com seus sentidos. Vai, agora!

Foreign Exchange – Sincere

A crise gera falta de comunicação, já que um incomoda ao outro. E o que poderia ser resolvido em uma conversa sincera de cabeça fria acaba resultando em término. Um relacionamento com sentimentos reais precisa de comunicação, e isso obviamente está além das palavras. Exercitem-se a falar quais atitudes do outro mais te admira e faz bem. Isso inclusive ajuda a tratar os "defeitos".

Drik Barbosa – Inconsequente

Falando em sinceridade, essa é uma das declarações mais verdadeiras e doces dentre a nossa relação. Aqui percebemos o poder transformador de sentimentos reais, o que te dá ânimo pra tocar outros aspectos da vida com mais leveza e empolgação. Vivemos um mundo onde as pessoas tem dificuldades e relutância em se abrir – e isso tá errado.

The Internet – Dontcha

Sentir, é o que mais importa junto com o querer. Se você deseja estar com a pessoa, porque não? Por quê dançar sozinhx na pista tendo alguém no jeito certo de ser a sua fantasia, pronta pra te amar – quem não quer? Eis o recado que essa banda da Califórnia (que volta a meia tá por aqui) tem pra você.

Luther Vandross – Never Too Much

Aqui é escancarado. Não fale nada, ela fala por você. Sem amarras, medos e receios você dá o recado através de Luther Vandross. Acho que até combina bem com esse clima de renascimento que a primavera traz pra nós. Por favor não recue! Manda, dá risada pra disfarçar a vergonha mas fale sério sobre o que os planos que você tem em mente.

Bem simples, direto e didático. Só não entende que não quer, literalmente. Conte com isso, é importante pra não ser pego de surpresa mas, alguém que ficar sua mente por tanto tempo deve de repente, esperar só uma atitude da sua parte. Normalmente dá certo!

Boa sorte. De nada!

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Traga a pessoa amada em 7 músicas - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Sobre os autores

Fabio Lafa escreve textos, podcaster, pesquisador musical e consultor em music branding.

Nyack é Dj, pesquisador musical e beatmaker.

Juliano BigBoss é estudioso do marcado do rap, pesquisador, produtor artístico e executivo.

Sobre o blog

Papo semanal e bem descontraído sobre os ritmos que movem cidades. Dicas e mapeamento de cenários musicais - clássicos e emergentes, do analógico ao eletrônico.

Mais Posts