Blog do FM

Topo
Frequência Modulada

Frequência Modulada

O que os rappers comem? Conheça o On the Run Eatin'

Frequência Modulada

13/09/2018 16h47

Quando a música é o tema, fazemos de tudo para ir além. É a forma de arte que abre portas para outras culturas, costumes e tudo mais. E a parte divertida do aprendizado se faz inclusive na comida. A melhor forma de fazer jus à nossa casa que é o Urban Taste, é trazer algo muito interessante que foi produzido no começo do ano pelo pessoal da First We Feast, que une cultura pop e gastronomia; uma série de videos chamada On the Run Eatin', onde uma rota da culinária americana é reverenciada pelo apresentador e rapper das antigas Noreaga ou N.O.R.E., que além de criador de clássicos do rap de Nova York, é muito bom de garfo.

Um primeiro episódio legal é sobre um passeio na cidade de Atlanta no estado de Georgia, onde todos os elementos da SoulFood do sul americano são visitados. Começando pelo Fat Matt's Rib Shack, uma churrascaria que tem as costelas de porco como destaque principal mas além disso tem todos os acompanhamentos da confortável comida do sul: feijão, couve refogada e o já familiar a nós brasileiros, o mac-n-cheese.

Além disso ainda, ainda contaram com a curadoria dos rappers locais: junto de Big Boi (metade do lendário Outkast) foram ao restaurante que trabalha com frutos do mar a quase 40 anos, o Spotivists, tomaram alguns drinks no Escobar (bar do também rapper 2Chainz) acompanhados do astro Cee Lo Green terminaram o rolê no Magic City, um Strip Club supreendentemente conhecido pelas asinhas de frango fritas com molho lemon pepper. Curioso, não?

Um outro episódio foi no berço do rap em Nova York, onde visitaram o Sweet Chick, um restaurante que serve um belo chicken and waffles, (o rapper Nas é um dos sócios), subiram ao Harlem para visitar o Famous Fish Market e comeram um peixe frito usando o capô de uma van como mesa (tendo a mesma experiência das pessoas locais, e entendendo os motivos dos moradores do Harlem manterem tanto suas tradições)

Tudo é maravilhoso não acham? Você vai encontrar mais histórias, cidades e restaurantes incríveis no canal dos caras no Youtube, realmente é muito legal. E depois de tanta comida, vale assistir (pela primeira ou pela centésima primeira vez) o documentário Feel Richque traz uma perspectiva interessante sobre comida, o rap e os artistas como um todo.

Assistam e depois a gente conversa, fechado?

Sobre os autores

Fabio Lafa escreve textos, podcaster, pesquisador musical e consultor em music branding.

Nyack é Dj, pesquisador musical e beatmaker.

Juliano BigBoss é estudioso do marcado do rap, pesquisador, produtor artístico e executivo.

Sobre o blog

Papo semanal e bem descontraído sobre os ritmos que movem cidades. Dicas e mapeamento de cenários musicais - clássicos e emergentes, do analógico ao eletrônico.